laboratório de lugares

Somos uma empresa de arquitetura e urbanismo, fundada em 2011, com sede na baixa do Porto. Criamos lugares com as suas identidades próprias, trabalhadas e construídas a partir das necessidades e dos desejos dos nossos clientes.

A par com uma análise cuidada das oportunidades e condicionantes específicas, procuramos soluções coerentes, económica e ecologicamente sustentáveis, através de todas as escalas - do urbano ao objeto.

Promovemos o trabalho colaborativo, dentro e fora do atelier, em diálogo permanente com o cliente e com os nossos parceiros, do estudo de viabilidade à implementação em obra.

Estabelecemos parcerias pontuais e cooperamos com equipas multidisciplinares, a nível local e internacional, permitindo-nos expandir a nossa experiência bem como o nosso âmbito de ação projectual e territorial.

Estamos atualmente com parcerias em curso em Portugal, Espanha, Suíça e Estados Unidos.

 

 Praça Filipa de Lencastre, circa 1951

Tiago Coelho

Licencia-se em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto em 2003, com um ano curricular na Delft University of Technology na Holanda.
Colabora com Adriaan Geuze no atelier West 8 urban design and landscape architecture em Roterdão, na Holanda, entre 2000-01.
Coordena projetos internacionais de média e grande escala para Eduardo Souto Moura, prémio Pritzker 2011, com quem colabora entre 2002-15.
Funda a craft em 2011, onde é director de projeto e administrador.

linkedin.com/in/tiago-coelho

Vânia Saraiva

Obtem o mestrado em arquitetura pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra em 2009.
Colabora com Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez no Atelier 15, no Porto, de 2009 até final de 2011.
Torna-se investigadora bolseira da Ordem dos Arquitetos e da Fundação da Juventude em 2012, ano em que colabora na realização de uma exposição sobre Fernando Távora para Guimarães - Capital Europeia da Cultura.
É arquiteta e coordenadora de projeto na craft desde 2012.

 

André Cardoso

Obtem o mestrado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura do Porto em 2015, com ano curricular na ENSA Paris-Belleville, em França.
Estagia com Eduardo Souto Moura entre 2013-14.
Em 2014 dá início a uma colaboração, enquanto designer, com os Aura Partners no Porto e com o arq. Jean Pierre Porcher em Braga até 2015.
É arquiteto na craft desde janeiro 2016.

Inês da Silva

Obtem o mestrado em arquitetura pela Universidade da Beira Interior em 2015.
No mesmo ano é curadora de uma exposição itinerante de exemplos de arte pastorícia no Museu dos Lanifícios da Covilhã.
Colabora no atelier URBAstudios no Porto em 2016.
É arquiteta estagiária na craft desde junho 2017.

 
 

antigos colaboradores

Ana Rita Alves
Luís Leite